Tragédia: Antes e depois da região de Brumadinho, onde rompeu barragem, choca com destruição



Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, aconteceu mais uma tragédia ambiental no Brasil. A região de Brumadinho, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, foi atingida por um rompimento de uma barragem controlada pela Vale do Rio Doce. Moradores temem que dezenas de vítimas tenham sido feitas com a tragédia, mas as autoridades ainda não divulgam números.


Imagens, no entanto, mostram o antes e depois de Brumadinho, evidenciando o quanto a destruição foi bastante forte. Representantes de diversos governos já estão na região, onde passam as primeiras informações sobre a situação. As imagens foram feitas pelo Google Earth, um aplicativo do Google que monitora a terra por satélite.


Veja antes e depois da região de Brumadinho, onde barragem rompeu

O antes e depois da região de Brumadinha choca. O local era formado por matas densas e casas. Agora o que existe é apenas lama. A Vale confirma que uma região administrativa foi atingida. No momento do rompimento da barragem de Brumadinho, havia funcionários almoçando.



Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!