Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo



O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", nessa sexta-feira (8), deixou pelo menos 10 mortos e três feridos. Todas as vítimas são atletas das categorias de base do clube carioca, com idades entre 14 e 15 anos. Saiba quem são as vítimas:



Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atleta completaria 15 anos neste sábado (9). A família de Arthur já estava se preparando para celebrar o aniversário do jogador. O adolescente também foi convocado no final de 2018 para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão

O sergipano Athila Paixão também está entre as vítimas do incêndio no "Ninho do Urubu". O jogador tinha 14 anos e chegou a atuar pela Escolinha Geração do Futuro, mesmo local onde o centroavante Diego Costa passou. O adolescente se destacou na Copa Zico e passou por um período de teste no Flamengo, sendo aprovado em abril do ano passado.


Bernardo Pisetta

Outra vítima foi o goleiro Bernardo Pisetta, de 15 anos. O adolescente era natural de Indaial, em Santa Catarina, e estava no Flamengo desde 2018. Anteriormente, o jovem atleta defendeu o Athletico Paranaense.

Christian Esmério

Companheiro de posição de Pisetta, Christian era um dos grandes destaques da categoria de base do Flamengo. O atleta, de 15 anos, possui diversas convocações para a seleção brasileira e era monitorado por clubes do exterior.

Gedson Santos

O meio-campista do time era Gedson Santos, de 14 anos. Natural de Itararé, no interior de São Paulo, o adolescente havia sido contratado recentemente do Athletico Paranaense. 

Jorge Eduardo

O meio-campista, de 15 anos, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais. O jogador faria aniversário no dia 14 e estava no Rio de Janeiro desde os 12 anos. Jorge Eduardo começou a carreira no futsal e chamou atenção dos olheiros do clube rubro-negro.

Pablo Henrique

O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, estava no Flamengo desde agosto de 2018 e era primo do também zagueiro Werley, do Vasco. O jovem atleta era natural de Oliveira, em Minas Gerais.

Rykelmo de Souza Vianna

Conhecido pelo apelido "Bolívia", Rykelmo de Souza Vianna tinha 16 anos. O adolescente nasceu em Limeira (SP) e atuava como volante.

Samuel Thomas

O lateral-direito Samuel Thomas, de 15 anos, está também entre os mortos na tragédia. O jovem atleta atuou no Madureira e estava no Flamengo há quatro anos. O jogador era natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Vitor Isaías

Com passagens pelo Figueirense e Athletico Paranaense, Vitor Isaías, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo no ano passado. O atacante era natural de Florianópolis. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!