Desembargador João Augusto Pinto destaca a importância da história do TJBA nesses 410 anos



O Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto revela a sua satisfação e alegria em pertencer ao Tribunal de Justiça da Bahia, o mais antigo das Américas. Conta também um pouco da história do TJBA e da importância dos 410 anos deste Tribunal. Além disso, ressalta que o 116° Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país é uma grande oportunidade para conhecer mais sobre os diversos tribunais e seus magistrados.


Nos dias 14 e 15 de março deste ano, o TJBA completa 410 anos de existência e a data será celebrada dentro do 116º Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país, que busca reunir todos os presidentes dos tribunais brasileiros. O objetivo do encontro é reunir os Chefes dos Tribunais em um evento com palestras e troca de experiências.


Natural de Ibicaraí, o Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1977, e é Mestre em Direito. Em 1986 tornou-se Juiz e já atuou nas comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana, Itabuna e Santo Amaro. Desde 2013 é Desembargador do TJBA e já foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, em 2000, e com a Medalha do Mérito Judiciário, em 2013. O Desembargador também ministra aulas na área de Direito.


FONTE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!