Marta Rodrigues Sobre Acesso De Vereadores à Mesa Diretora: ‘Ainda Precisamos Discutir’.


A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse ao bahia.ba, na manhã desta terça-feira (12), que o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai discutir se os vereadores que não possuem cargos vão precisar de permissão para sentar à Mesa Diretora em momentos de votação, pinga fogo, questão de ordem e registros.

“Ele [Geraldo Júnior, presidente da Câmara] questionou a presença de alguns vereadores que não são da Mesa Diretora ontem (11). Muitos colegas e assessores ficam naquela parte. E quando tem votação, eu não também não consigo assimilar direito Então, falei que era para a gente debater isso com todos os partidos democraticamente. O melhor espaço para falar disso é no Colégio de Líderes”, afirmou a vereadora.

Relembre a polêmica

Na segunda (11), o presidente da CMS, Geraldo Júnior (SD), disse que ia disciplinar acesso de parlamentar à Mesa durante sessões.

“Não quero dizer que Vossas Excelências não possam circular aqui, mas não posso, em respeito a um vereador na tribuna, estar ao mesmo tempo ouvindo vereadores aqui [na Mesa] pedindo a minha opinião ou interseção em outros assuntos diversos”, argumentou ele ao bahia.ba.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!