Ataque a mesquitas na Nova Zelândia deixa ao menos 49 mortos



Ao menos 49 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas durante dois ataques a mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15). A informação foi conformada pela primeira-ministra Jacinda Ardern.


Até o momento, quatro pessoas foram detidas suspeitas do atentado, sendo três homens e uma mulher.

"Esse tipo de violência não tem lugar na Nova Zelândia", afirmou Ardern.

Em uma das mesquitas, o atirador usou um rifle automático contra os cerca de 300 fieis que lotavam o tempo religioso, localizado no subúrbio de Linwood.

O criminoso, que usava capacete, óculos e um casaco em estilo militar, transmitiu toda a cena pela internet, ao vivo.

Outra mesquita atacada foi a de Masjid Al Noor, ao lado do Parque Hagley. Relatos indicaram novo tiroteio no local.

A polícia confirmou, conforme o portal G1, que localizou um carro-bomba estacionado na Strickland Street, a cerca de 3 km do Hagley Park.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!