Coronel descarta mudar proposta sobre cota feminina: 'Meu projeto é em nível de Brasil'


O senador Angelo Coronel (PSD) descartou a hipótese de mudar o seu projeto que acaba com a cota feminina de 30% nas eleições, após receber duras críticas de mulheres da base do governador Rui Costa (PT). Nesta terça-feira (12), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) prometeu "corrigir esse equívoco" (veja aqui).

"Meu projeto é em nível de (sic) Brasil. Não é em nível da (sic) Bahia. É um projeto para corrigir as distorções em todo o Brasil. Se não fizermos esse ajuste, vai ter município, no próximo ano, que não lançará candidato a vereador, por não ter mulher com aptidão para a política. Se não cumprir a cota, a chapa cai toda", declarou. 

Coronel negou que tenha sido convocado para comparecer à AL-BA. "Esse nome convocação não existe. A Assembleia não pode convocar senador. Também não tive nenhum convite sobre isso. Vi na mídia e fiquei surpreso. Agora, estou à disposição em Brasília para receber no gabinete", pontuou. "Só poderia aceitar o convite se fosse uma segunda ou sexta-feira, porque terça e quarta, eu estou em Brasília. Mas não teria nenhum problema aceitar o convite para rever os amigos e ex-colegas", salientou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!