Guaidó é proibido de ocupar cargos públicos na Venezuela por 15 anos



O líder oposicionista e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, foi proibido de ocupar cargos públicos por 15 anos, segundo anunciou hoje (28) o controlador-geral do país, Elvis Amoroso. De acordo com o funcionário do governo, foram encontradas inconsistências nas informações financeiras de Guaidó, que levaram à avaliação de que seus gastos não correspondiam ao seu nível de rendimentos.

Com isso, o órgão decidiu inabilitá-lo “para o exercício de qualquer cargo público ao cidadão pelo período máximo estabelecido por lei”.

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Guaidó se autodeclarou presidente interino em janeiro. O ato foi reconhecido por mais de 50 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!