Parlamento Britânico Vota Acordo Do Brexit Nesta Sexta.



Pela terceira vez, o parlamento britânico vota nesta sexta-feira (29) o acordo de Theresa May para o brexit. Se o documento for aprovado, o Reino Unido vai deixar a União Europeia no dia 22 de maio.


Na tentativa de garantir a aprovação do acordo - que já foi aceito pela UE -, a primeira-ministra prometeu renunciar ao cargo e concordou em submeter à votação apenas o acordo de retirada, sem a declaração política, que está enfrentando maior resistência, como explica o "G1".

A declaração política delineia como seria a relação entre Reino Unido e União Europeia após o brexit, enquanto o acordo de retirada trata da saída propriamente dita.

+ Grupos organizam protestos anti-Bolsonaro em Israel

O presidente da Câmara baixa do Parlamento, John Bercow, tinha afirmado que May não poderia apresentar o acordo novamente para votação sem que tivesse alguma alteração substancial.

Após retirada da declaração política, Bercow autorizou uma nova votação, pois entendeu que a medida é suficientemente diferente das anteriores, que foram votadas e recusadas anteriormente.

Já a UE anunciou que não voltaria a negociar outro acordo ou mudanças no que foi decidido em novembro de 2018.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!