Votar reforma da Previdência de Temer é 'inviável', diz Otto Alencar


Presidente da comissão especial responsável por acompanhar a reforma da Previdência no Senado Federal, o senador Otto Alencar (PSD-BA) acredita que o texto antigo, feito pelo deputado federal baiano Arthur Maia (DEM), antigo relator da proposta na Câmara no governo Michel Temer, é inviável.

“Talvez seja o contraponto da crise que foi gerada pelo governo, pois o governo que faz a crise. Essa situação da prisão de Temer e Moreira Franco... Moro já sabia dois dias antes que ia ocorrer isso. Se ele sabia, a relação dele com Marcelo Bretas [juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro] é clara. Já que ele virou ministro, não podia ter mais relação com Bretas. Isso levou Maia a brigar com Moro. Ele acha que Moro está por trás, é sogro dele, né?”, avaliou o congressista, ao Bahia Notícias.

O BN havia publicado no último domingo (24) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), tem a pretensão de colocar a reforma da Previdência antiga para ser votada no Congresso Nacional (confira aqui). Já nesta terça-feira (26), o jornal Folha de S. Paulo traz na sua capa a intenção do centrão em aprovar o texto antigo (veja aqui).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!