Alegria, irreverência e muita diversão marcam os 31 anos do Bloco Paletó em Ibicaraí











A noite do último sábado, dia 20, foi marcada por muita irreverência, alegria e diversão por parte de centenas de fiéis foliões do Bloco do Paletó, que saíram da rua 1º de Janeiro, em frente ao Bar do Guarda sentido às avenidas Itabuna, Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula. O bloco, que completou esse ano 31 anos, contou com a presença da charanga formada por músicos de Canavieiras que tocaram grandes marchinhas de carnaval.

A multidão só crescia quando o trio elétrico puxado pelo cantor Otávio Mateus sacudiu a galera tirando todo mundo do chão. A festa contou ainda com as participações especiais dos músicos O Rei da Fuleragem, Kinho Lemos, vocalista do Xilevada e Endy Lima, que agitaram o grande público presente. Empresários, comerciantes e até políticos locais pegaram ‘carona’ na festa que só acabou na madrugada de sábado para domingo.

A festa, que é promovida pela diretoria do bloco, contou com o apoio e organização da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A festa contou ainda com a presença da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal que mantiveram a ordem.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Lucas Cardoso, a administração União e Trabalho deu total apoio a festa do Paletó, no Sábado de Aleluia. “É uma tradição em Ibicaraí e se depender da atual administração essa tradição vai continuar. É uma festa tradicional que além de levar alegria para o povo ainda aquece o comércio de bares, restaurantes e lanchonetes da cidade.”, disse Lucas.

História do Bloco Paletó

O Bloco Paletó nasceu no dia 20 de abril de 1988, completando 31 anos no último dia 20. O Paletó é um bloco popular, aberto ao público, sem a necessidade de compra de título, camisa ou abadá. O participante ou folião só precisa chegar no dia da festa trajado de um paletó, que necessariamente não precisa ser novo. O desfile do bloco acontece sempre na noite do Sábado de Aleluia. No domingo a diretoria sempre se reúne para um grande churrasco regado a cerveja. Esse ano o Bloco inovou e fez um Esquenta dias antes da festa.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!