Escritórios De Advocacia Em SSA Denunciam Golpe Que Promete Pagar Precatórios.


Empregados aposentados que têm precatórios a receber estão sendo vítimas de um suposto crime de estelionato desde dezembro do ano passado. Na quinta-feira (11), o Escritório RCL Advogados Associados, comandado por Robertto Lemos e Correia, prestou um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia, na Pituba, para denunciar o crime.


De acordo com o RCL, os estelionatários acessam o site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no link de Precatórios, e obtêm as informações sobre os advogados dos clientes que têm benefícios a receber. Se passando por advogados, dizem que os clientes devem depositar um valor de R$ 4.990,00 em uma determinada conta para que o dinheiro do precatório, que corresponde a cerca de R$ 200 mil, seja liberado. 



Dois nomes foram citados pelas vítimas como os autores da ação criminosa, por estarem ligados às contas que receberiam o dinheiro, mas não há informações sobre se eles fazem parte da quadrilha ou são laranjas. Ao todo, os criminosos contataram 60 credores do escritório por meio de seus celulares. Segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos provavelmente são do Ceará, já que as contas são de agências em Fortaleza.



O escritório afirmou que a única vítima que foi lesada pelo golpe foi uma idosa de 70 anos. “Ligaram para ela num momento em que estava sozinha, sem nenhum tipo de assistência, e ela acabou caindo no golpe. Ao vir comunicar o escritório, ela estava muito chateada”, contou uma funcionária do escritório. Os outros clientes que receberam essas ligações acabaram ligando para o advogado antes e descobrindo a mentira. Além do boletim de ocorrência, Robertto Lemos enviou ofícios para a Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e para o TJ-BA. Ao ser questionada sobre o caso, a delegacia da Pituba não respondeu sobre o caso.



O nome de outros três escritórios foi utilizado pelos estelionatários, incluindo o que representa o Sindicato dos Auditores Fiscais da Bahia. De acordo com a advogada Evelyn Evangelista, que trabalha no local, houve um intenso trabalho de divulgação sobre o golpe, e, felizmente, não houve vítimas da ação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!