Fossa clandestina é encontrada com 25 corpos no México



Uma fossa clandestina com 25 corpos, 22 deles de homens e três de mulheres, foi localizada na zona rural de Cajeme, no México, por um grupo de mulheres familiares de desaparecidos.



Segundo a Agência EFE, autoridades locais informaram que grupos do crime organizado, ligados ao narcotráfico, atuam na região.



As mulheres, com picaretas e pás, e acompanhadas por dez peritos e médicos legistas, escavaram locais onde encontraram indícios de que a terra havia sido removida recentemente.



Mais de 30 mulheres inspecionaram uma área de 30 mil metros quadrados do campo onde encontraram peças de roupa, joias, bolsas e identificações, assim como sinais de enterros clandestinos, de acordo com o G1.



Cerca de duas mil fossas clandestinas foram localizadas entre os anos de 2006 e 2016 no país. Uma investigação jornalística independente, baseada em dados de procuradorias estaduais, indicou que nelas foram sepultados 2.884 corpos de pessoas assassinadas pelo crime organizado, segundo o G1.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!