Pedaços Da Estátua De Noel Rosa Em Vila Isabel São Roubados Por Criminosos Mais Uma Vez.


O monumento, que mostra o compositor sentado em um bar, sendo servido por um garçom, já perdeu vários pedaços. Da estátua do garçom, só sobraram os pés e uma parte das pernas. A figura de Noel não tem mais braço. Também foi roubada a mesa onde ele se apoiava.


Na última sexta (12), a TV Globo mostrou que a mesa e o encosto da cadeira tinham sumido, mas até então o garçom continuava no lugar.


A Secretaria de Conservação disse que fez um boletim de ocorrência para a Polícia Civil apurar quem está furtando a estátua. E disse que vai precisar abrir uma licitação para substituí-la.



Ao longo dos anos, a estátua de Noel Rosa sofreu diversas depredações. Em 2015, vândalos arrancaram o braço, pé e sapato do monumento.


O monumento, inaugurado em 1996, retrata uma cena do músico e poeta boêmio sentado, fumando um cigarro e sendo servido por um garçom, numa referência a um dos seus sambas mais famosos: "Conversa de botequim".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!