Prefeitura de Ibicaraí promove a reabertura do Polo de Confecções








Na manhã de ontem, 02 de abril, por volta das 09h, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria de Assistência Social, realizou a reabertura do Polo de Confecções, que fica situada às margens da Br-415, no Bairro Duque de Caxias-Ibicaraí.

Inaugurado em 1994, o Polo de Confecções se encontrava desativado há mais de 08 anos e ontem, 02 de abril, foi novamente reaberto, através da Secretária de Assistência Social.

Os produtos confeccionados no Polo, tais como: bordado, pintura em tecido e artesanato, são vendidos diretamente ao público, oferecendo ainda Cursos de Corte e Costura. Alguns produtos confeccionados no Polo são utilizados também nos projetos da Secretaria de Assistência Social, como os enxovais de bebês e roupas para gestantes.

A ex-aluna do Polo, Leny, lembrou dos cursos que fez no antigo Polo, de como foi importante para o seu crescimento profissional, complementando assim a sua renda familiar, sem precisar deixar a sua cidade.

O Chefe de Gabinete José Alberone, falou da importância que o governo “União e Trabalho” tem dado ao projeto, que já trouxe uma grande economia para o município, na confecção de peças que usadas nos projetos sociais.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico Alam Rogério, falou que a reabertura do Polo de Confecções é importante para proporcionar aos moradores da cidade, cursos que possibilitem uma renda extra, agregando valor a economia local e também autoestima dos funcionários.

A Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, feliz com a reabertura do Polo de Confecções, parabenizou a toda equipe. “vocês que fazem o Polo funcionar, é quem realmente merece todos os méritos. Por isso deixei que Dionei falasse por último, pois é ela quem tem as melhores informações a respeito dos trabalhos que aqui é feito com muito amor, carinho, muita arte e de ótima qualidade. Todo o material do projeto “Vejo Flores em Você”, foi confeccionado aqui, pelas meninas do Polo. Quero dizer também que faremos parceria com a secretaria de educação e que iremos confeccionar o uniforme dos catadores da reciclagem”. Deus Abençoe a todos. Disse a secretária.

A Coordenadora do Polo de Confecções Diones Moura, falou da sua alegria em ver aquele espaço do Polo novamente aberto, e que toda sua equipe está pronta pra oferecer cursos de Corte e Costura, Bordado, Arte e Artesanato, agradecendo a todos que puderem ajudar no que for possível.

O Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van), que alí estava representando ao prefeito Lula Brandão - que ainda se encontra em tratamento e repouso depois de uma cirurgia complexa -, falou sobre o sucesso que pode se tornar o espaço, com a reabertura do polo, para que a cidade possa continuar o seu crescimento econômico, por abrir novos recursos que produzirá profissionais qualificados para o mercado alternativo, que na maioria das cidades pequenas pode representar um grande diferencial na economia local.

Equipe do Polo de Confecções:

Coordenadora: Diones Moura

Auxiliares: Lígia Freitas, Maria Barbosa, Edna Oliveira, Fátima Figueiredo e Armandine Habib (Dina).



Assessoria de Comunicação de Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!