Relator do pacote anticrime de Moro denuncia ter recebido ameaças.



Um dos três relatores do pacote anticrime do ministro da Justiça Sergio Moro, o senador Marcos do Val (PPS-ES), registrou boletim de ocorrência na Polícia do Senado por ter recebido por e-mail ameaças contra seus familiares.


O senador fez denúncia pública em sua conta no Instagram. "Comunico que ao ser designado relator do Projeto de Lei 1864, que faz parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro ao Congresso Nacional, que trata do crime organizado, corrupção e crimes praticados com grave violência, sofri ameaça contra minha integridade física e de meus familiares", escreveu Marcos do Val.

+ Bolsonaro: 'Quem esquece o passado está condenado a não ter futuro'

As ameaças foram feitas por e-mail e um dos trechos fala em sequestro e estupro de uma irmã do senador. A assessoria de Marcos do Val informou que o senador atribuiu as ameaças à nomeação para relatoria do projeto de Moro, ocorrida nesta segunda-feira, dia 1º.

Ainda no Instagram, o parlamentar escreveu que recorreu à Polícia Legislativa e à Advocacia-Geral do Senado. "Já estou tomando as devidas providências para garantir o exercício do meu mandato parlamentar, minha segurança pessoal e de minha família", diz o post.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!