Trump faz campanha com música do Batman e Warner derruba publicação



A Warner Bros não gostou nem um pouco de Donald Trump utilizar uma música do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um vídeo de sua campanha de reeleição para 2020. A companhia, que detém os direitos tanto do filme quanto da trilha sonora, composta por Hans Zimmer e James Newton Howard, moveu uma ação para impedir que o presidente dos Estados Unidos siga usando a música em sua propaganda política. 

Além da ação da Warner, o Twitter apagou um dos vídeos publicado pelo presidente em que a música do filme é trilha sonora. De acordo com o site “Uol”, o vídeo com a música do Batman chegou a ter cerca de 2,5 milhões de visualizações, mas o Twitter apagou o material e colocou a seguinte mensagem: “Essa mídia foi removida em resposta a uma denúncia de um proprietário do conteúdo”. 

O vídeo, no entanto, ainda pode ser encontrado em canais de seguidores e partidários de Donald Trump, mas as publicações estão sendo denunciadas pela Warner e seus representantes legais. Um representante da companhia confirmou ao Mashable que antes de a publicação ser suspensa, a Warner já havia iniciado um protesto oficial. “O uso da trilha sonora de ‘Batman’ na campanha não foi autorizado. Estamos trabalhando com os canais apropriados para removê-lo”, disse o porta-voz. 

A composição usada por Trump é “Why do We Fall”, de Hans Zimmer. (Metro1)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!