Alagoinhas: Prefeitura fará novo concurso após suspensão de certame com irregularidades



Após irregularidades apontadas por candidatos e pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), a prefeitura de Alagoinhas, no agreste baiano, vai realizar novo concurso público. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14). Segundo o G1, candidatos apontaram irregularidades na aplicação das provas aplicadas no dia 14 de abril, e o caso foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).



Conforme a prefeitura, candidatos que queiram ser ressarcidos pelo valor da inscrição pago devem entrar no site da prefeitura a partir do dia 15 de junho para fazer a solicitação, com prazo final em 30 do mesmo mês. O concurso que foi suspenso oferecia 97 vagas para contratação imediata e 408 para formação de cadastro de reserva. Os salários iniciais variavam de R$ 1.198,47 a R$ 2.715,63.



Entre as irregularidades apontadas foram constatados: falha em recolhimento de celulares dos candidatos, que foram colocados em sacos de verduras, atraso no início das provas, vazamento de questões das provas do turno matutino, ausência de checagem de documentos de investigação dos candidatos, abertura dos envelopes das provas sem testemunhas presentes, entre outras.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!