Alexandre Lopes, Diretor Legislativo Na Casa Civil, Deve Assumir Presidência Do Inep.


Diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes deve ser nomeado presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após a exoneração de Elmer Vicenzi, que ficou menos de um mês no cargo, informa O Globo.

Servidor público de carreira na área de comércio exterior, Lopes é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

A demissão de Vicenzi ocorreu após uma desavença com a Consultoria Jurídica do órgão, que desaconselhou ao Ministério da Educação (MEC) acessar dados pessoais de alunos para emissão de uma carteirinha estudantil que o governo pretende lançar.

De acordo com a publicação, um documento interno apontava que o uso dos dados seria ilegal.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!