CAPS de Ibicaraí entrega repelentes para seus usuários






A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), entregou na última sexta-feira, dia 10, cerca de 80 repelentes (para combater o mosquito Aedes aegypti) para todos os pacientes ambulatoriais do CAPS. 
A entrega foi feita pela equipe técnica do CAPS e na oportunidade o médico psiquiatra Dr. Enmerson Rodrigues Sacchetto orientou os pacientes sobre o uso correto do repelente no combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. O médico contou com o apoio da coordenadora do CAPS, Carla Reis, e da Assistente Social Izabel Quinto.
Segundo Dr. Enmerson essa ação também acontece na Secretaria Municipal de Saúde. No CAPS foram entregues em torno de 80 repelentes para os pacientes ambulatoriais. “Os pacientes ambulatoriais são aqueles atendidos duas vezes no mês, sempre no período da tarde. Antes esses atendimentos eram feitos no SESP. São pacientes com casos mais simples ou com depressão, que são atendidos e recebem o seu medicamento aqui no CAPS. Hoje nós temos cerca de 165 usuários de baixa, média e alta complexidade”, disse o Dr. Enmerson.


CAPS DE IBICARAÍ
O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). É um lugar de referência, tratamento e reabilitação de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e outros quadros cuja severidade e/ou persistência justifique seu acompanhamento. 
O CAPS de Ibicaraí conta hoje com 165 pacientes cadastrados no programa e são divididos ou classificados em 3 regimes: Intensivo - aqueles que frequentam o serviço todos os dias da semana; Semi-Intensivo - aqueles que vão até três vezes na semana, e o Não Intensivo - aqueles que vão de 3 a 4 vezes no mês, de acordo a sua necessidade e plano terapêutico de cada paciente. 
O CAPS dispõe de transporte para aqueles que não moram nas proximidades e oferece 3 refeições (café, almoço e lanche), além de medicação e atendimentos individuais, consultas psiquiátricas, psicológicas, de enfermagem e de serviço social. 
O CAPS conta ainda com Oficinas Terapêuticas (pintura, artesanato, culinária, música e dança, esporte, expressão e desenho, higiene e beleza) e geração de renda; Atividades de lazer, como passeios (praia, balneários, sítios entre outros), feiras e festas comemorativas (Carnaval, Páscoa, São João e Natal).

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!