Convocação Para a Copa Do Mundo Feminina é Evento Pela Primeira Vez Na História.


Pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para a Copa do Mundo foi um evento. Antes, a escalação era apenas divulgada no site oficial da CBF.

Diferente dos mundiais anteriores, nesta quinta-feira (16), o técnico Vadão reuniu jornalistas na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para anunciar as jogadoras que participarão da Copa do Mundo 2019.

Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas. Mas a lista pode sofrer alterações até o dia 26, prazo para fazer modificações em função de cortes por lesão. As informações são do portal globoesporte.com.

Entre as convocadas, oito farão a estreia em mundiais. Presença confirmada na lista final, a volante Formiga fará história ao entrar em campo com a Amarelinha. Será sua sétima participação em Copa do Mundo.

Preparação

O Brasil fará a preparação em Portimão, região de Algarve, em Portugal. O local foi escolhido pois tem um clima e um fuso horário parecido com o que as jogadoras enfrentarão na França, país sede do Mundial.

A delegação desembarca na cidade portuguesa no dia 22, onde fica durante duas semanas. Em seguida, o grupo viaja direto para Grenoble, palco da estreia.

Programação

A seleção compõe o Grupo C da Copa do Mundo junto com Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo será disputado no dia 9, contra as jamaicanas. Em seguida, no dia 13, o grupo terá pela frente as australianas, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

Veja a lista completa para o Mundial 2019:

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians)

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride)

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica)

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan)

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!