SJDHDS e PM-BA discutem ações conjuntas de prevenção às drogas



O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Anselmo Brandão, se reuniram nesta segunda-feira (29) para discutir ações conjuntas de prevenção e combate ao uso de drogas, especialmente voltados ao público jovem.



No encontro no Quartel da PM-BA no Largo dos Aflitos, em Salvador, os gestores discutiram ações e iniciativas conjuntas que possam ser realizadas nos Centros Sociais Urbanos, vinculados à SJDHDS. As equipes técnicas dos órgãos vão se reunir para ajustar a proposta.



“Nós temos os espaços dos Centros Sociais Urbanos e queremos potencializar esses espaços como locais de convivência, mas também com ações de prevenção. O objetivo é promover atividades e ações em conjunto com a PM, o que já acontece em algumas unidades, mas não em todas”, afirmou o secretário Carlos Martins. 



O coronel Anselmo se mostrou receptivo às ações conjuntas entre a secretaria e a PM-BA e falou também sobre as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que já alcançou mais de 600 mil jovens em escolas baianas. O programa atua na prevenção ao uso de drogas com crianças e adolescentes nas escolas. 



Na reunião, o secretário Carlos Martins convidou a PM-BA a participar das Caravanas da Justiça Social. O objetivo do gestor é que as ações possam integrar os Diálogos com a Juventude que já são realizadas nos eventos pelo interior e pela capital. 



Participaram da reunião o Coronel PM Paulo Uzeda; o Tenente Coronel Cezar, coordenador do Proerd; e o Tenente Coronel Edval Filho.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!