Alerta SSe Tsunami Na Nova Zelândia Após Terremoto De 7,4.


Um terremoto de 7,4 na escala de Richter foi sentido esta manhã perto das ilhas Kermadec, um território desabitado da Nova Zelândia, tendo a Proteção Civil do país já emitido o alerta de tsunami.


De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu a 34 quilômetro de profundidade e a 928 quilômetro a nordeste da cidade de Tauranga, na Ilha Norte.

Estão previstas "correntes extraordinariamente fortes e perigosas e ondas imprevisíveis perto da costa", o que "representa uma ameaça às atividades nas praias e nos portos, e para a navegação de pequenas embarcações", indicou a Proteção Civil, emitindo o alerta de tsunami.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!