Bahia Ganha 494 Novos Soldados Para A Policia Militar



Em solenidades realizadas na manhã desta quinta-feira (6), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, e em outras cinco cidades do interior, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 494 novos soldados. Eles integraram o Curso de Formação da PM, turma de 2018.2, ministrado para 148 alunos na capital e 346 em Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Os profissionais vão servir em diversos municípios da Bahia. O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, que esteve presente na cerimônia entregando premiação para os alunos que mais se destacaram, lembrou que esses policiais irão para as ruas reforçar a segurança da população baiana. “Estamos muito orgulhosos de todos eles. Com esta nova turma, estamos ampliando o quadro de profissionais e garantindo mais tranquilidade para os cidadãos”, afirmou.

Com quatro policiais militares na família (irmãos e tios), o soldado Rodrigo Bastos Santos, 22 anos, aprovado no concurso de 2017, não escondeu a satisfação em integrar a corporação. “Foram 10 meses de curso, de superação”, disse.

Também compareceram ao evento o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Teles de Macêdo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!