Bolsonaro Se Reúne Com Macri Em Buenos Aires.









O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (6) em Buenos Aires para sua primeira visita oficial à Argentina e se encontrou com Mauricio Macri na Casa Rosada.



Bolsonaro já esteve reunido com o presidente argentino em Brasília, em 16 de janeiro.


Bolsonaro chega a Buenos Aires para encontro com Macri


Jornal GloboNews edição das 10h

Bolsonaro chega a Buenos Aires para encontro com Macri

Na chegada da comitiva presidencial à sede do governo argentino, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que tem a expectativa de concluir em breve um acordo comercial do Mercosul com a União Europeia

"O Mercosul ficou muitos anos em torno de uma ideologia obsoleta, em vez de uma integração econômica de uma economia moderna. O que nós estamos fazendo aqui é justamente aprofundando um acordo comercial. Estamos a duas ou três semanas de finalizar esses acordos comerciais. Estão andando há mais de oito, nove, dez anos, sem resultado. E juntos, nós e a Argentina, pretendemos fechar também em três, quatro semanas um acordo com a União Europeia", disse o ministro.



O acordo UE-Mercosul, que está em discussão há quase 20 anos, é o maior já assinado pelos europeus. As negociações, que pareciam estar prestes a se materializar nos últimos meses, colidiram com as divergências entre o Brasil e a UE, especialmente em termos de acesso de carne e açúcar aos países da UE e ao setor automotivo.

Reunião com empresários

Durante a tarde, Bolsonaro participará de uma cerimônia no fim de um seminário da indústria de defesa na embaixada do Brasil e, de lá, seguirá para um hotel próximo onde vai se encontrar com empresários argentina.

As negociações sobre livre comércio na região devem ser o principal tema das conversas entre os doiO presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (6) em Buenos Aires para sua primeira visita oficial à Argentina e se encontrou com Mauricio Macri na Casa Rosada.

Bolsonaro já esteve reunido com o presidente argentino em Brasília, em 16 de jane

Bolsonaro chega a Buenos Aires para encontro com Macri


Jornal GloboNews edição


Bolsonaro chega a Buenos Aires para encontro com Macri


Na chegada da comitiva presidencial à sede do governo argentino, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que tem a expectativa de concluir em breve um acordo comercial do Mercosul com a União Europeia.



"O Mercosul ficou muitos anos em torno de uma ideologia obsoleta, em vez de uma integração econômica de uma economia moderna. O que nós estamos fazendo aqui é justamente aprofundando um acordo comercial. Estamos a duas ou três semanas de finalizar esses acordos comerciais. Estão andando há mais de oito, nove, dez anos, sem resultado. E juntos, nós e a Argentina, pretendemos fechar também em três, quatro semanas um acordo com a União Europeia", disse o ministro


O acordo UE-Mercosul, que está em discussão há quase 20 anos, é o maior já assinado pelos europeus. As negociações, que pareciam estar prestes a se materializar nos últimos meses, colidiram com as divergências entre o Brasil e a UE, especialmente em termos de acesso de carne e açúcar aos países da UE e ao setor automotiva.

Reunião com empresários




Durante a tarde, Bolsonaro participará de uma cerimônia no fim de um seminário da indústria de defesa na embaixada do Brasil e, de lá, seguirá para um hotel próximo onde vai se encontrar com empresários argentinos.



As negociações sobre livre comércio na região devem ser o principal tema das conversas entre os dois líderes.



Há a intenção de fechar um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.



A Argentina e o Brasil precisam chegar a um entendimento sobre quais alíquotas de importação de produtos que são comuns ao Mercosul devem ser revistas.s líderes.




Há a intenção de fechar um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.



A Argentina e o Brasil precisam chegar a um entendimento sobre quais alíquotas de importação de produtos que são comuns ao Mercosul devem ser revistas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!