Deputado Federal Raimundo Costa Participa De Sessão De Homenagem à Criadores De Projeto Apresentado Nos EUA.


Em manhã de homenagens e visitas ao laboratório criativo do Instituto Federal Baiano, deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) participou nesta segunda-feira (10), da entrega de moção de aplausos aos alunos e professores criadores do projeto ACAPELA. Os discentes apresentaram o projeto na Feira Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), realizada na cidade de Phoenix, Estados Unidos.

Produzida por iniciativa da vereadora Vane Costa (MDB), a entrega da moção de aplausos homenageou o professor Leandro Silva Teixeira, e os estudantes valencianos, Evandro Moreno da Costa Júnior, Hillary Nunes Santos e Saulo Marcos Silva Curty, pela a criação do projeto ACAPELA. O projeto foi desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), no Campus Valença.

Como membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados, Raimundo Costa (PL-BA) externou satisfação em conhecer um dispositivo de comunicação alternativa para pessoas com esclerose lateral amiotrófica (ELA), fazendo com que possam se comunicar a partir do piscar dos olhos. “Quero saudar o brilhantismo de vocês [criadores do projeto]. Eu não tenho dúvidas que esses três alunos representam cada um que está aqui, e potencializa o trabalho de vocês. É um trabalho conjunto, é coletivo. É um trabalho que nos realiza. Eu fico muito feliz de estar aqui hoje”, comentou Costa durante a homenagem aos alunos do projeto ACAPELA.

Institutos em risco

O parlamentar ainda comentou sobre um possível fechamento dos institutos da região valenciana. “Valença é o único município do país que tem dois institutos, o IFBA e IF Baiano, dois federais, e estão tentando tirar. Nós não vamos permitir isso. Tirar é dificultar a educação de muitos de vocês. Nós temos que lutar, esse instituto é nosso, é patrimônio dos valencianos. Nós temos a responsabilidade de protegê-lo”, disse o parlamentar baiano
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!