Esporte é Sinônimo De Qualidade De Vida e Bem-Estar Para População De Guaíra, SP.


Pensar na qualidade de vida e bem-estar da população é dever da administração municipal de todas as cidades. Respeitando essa necessidade, a prefeitura de Guaíra, cidade do interior paulista, mantém iniciativas que promovem atividades físicas para todas as idades, desde os mais jovens até os mais velhos. Futebol, basquete, natação, ciclismo, judô, vôlei e dança são apenas algumas das modalidades que beneficiam aproximadamente oito mil pessoas nas escolinhas públicas municipais.


No judô, esporte que é tradição na cidade, mais de 400 crianças praticam a modalidade esportiva nas escolinhas oferecidas em parceria com a Prefeitura. Entre os alunos muitos são destaque em competições regionais e até nacionais demonstrando a importância do incentivo à modalidade.


Em parceria com o Instituto RED, a prefeitura mantém escolinhas com aulas para centenas de crianças e adolescentes nos bairros através do projeto Mais Esporte Guaíra. Vôlei, basquete e natação são apenas algumas dos exemplos de aulas oferecidas gratuitamente.


Outro projeto que beneficia a população é o Verão Saúde. Aproveitando o Parque Ecológico Maracá, espaço utilizado para corridas e caminhadas e que conta ainda com várias quadras para a prática dos mais diversos esportes, a prefeitura, em parceria com vários departamentos, promove atividades físicas gratuitas no principal ponto turístico da cidade durante a estação mais quente do ano.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!