EUA Criam 75 Mil Empregos Em Maio, Bem Abaixo Da Previsão De 180 Mil.


Os Estados Unidos criaram 75 mil empregos em maio, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio bem abaixo da mediana da previsão de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 180 mil vagas.


A taxa de desemprego ficou em 3,6% em maio, igual a de abril, em linha com a estimativa do mercado e na mínima desde dezembro de 1969.

Já os números de criação de postos de trabalho dos dois meses anteriores foram revisados para baixo: em abril, de 263 mil para 224 mil e, em março, de 189 mil para 153 mil.

O salário médio por hora dos trabalhadores subiu 0,22% no mês passado ante abril, ou US$ 0,06, para US$ 27,83 por hora. Na comparação anual, o aumento foi de 3,1%. As projeções eram de ganhos maiores, de 0,30% na comparação mensal e de 3,2% no confronto anual.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!