Ibicaraí – Polícia Militar em parceria com a Prefeitura promove formatura de turmas de alunos do PROERD












Ontem, 07 de junho, pela manhã, nas dependências do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, aconteceu a formatura de várias turmas de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), promovida pela 63ª companhia Independente de Polícia Militar, através do seu Comandante PM Major Wesley Bomfim Siqueira, idealizador desse projeto nesta cidade de Ibicaraí.



Na ocasião, estavam representadas pelos alunos, professores e diretores, as seguintes escolas do município: Escola Ressurgir, Gilberto Amado, Coarací Ally, Ieda Barradas Carneiro, Natércia Kauark e José Tito de Lima.



O PM Murilo Costa, Mestre de Cerimônia, deu início ao vento, convidando a compor a mesa as seguintes autoridades: O prefeito Luiz Jácome Brandão Neto; Major PM Wesley Bomfim Siqueira; Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães; o Presidente da Câmara de Vereadores Sidney Macêdo e os vereadores Aroldo Abreu e Pedro Justino.



Na sequência, todos foram convidados a ficarem de pé para juntos entoarem o Hino Nacional Brasileiro.



Depois da apresentação do Hino Nacional, o PM Major Wesley Bonfim Siqueira, Comandante e instrutor do PROERD nesta cidade de Ibicaraí, falou sobre o que é o PROERD, cujo objetivo maior é o afastamento das crianças e adolescentes do mundo das drogas e violência, do incentivo ao amor próprio, da valorização da família, entre outros temas. Afirmando ainda, que o PROERD, trabalha valores fundamentais para fortalecer o caráter da criança, para que a mesma possa usufruir de uma vida mais saudável, longe da violência e das drogas, construindo um mundo melhor.



O Major Wesley Siqueira, agradeceu também a participação das instrutoras desse Programa nas escolas CB PM Gilmara Ramos e CB PM Maria do Carmo, como também, ao prefeito Lula Brandão pela parceria e a toda diretoria das escolas alí representadas.



O prefeito Lula Brandão, usando da palavra, cumprimentou a todos os presentes, aos alunos e todos os professores e Diretores das escolas diretamente ligadas ao PROERD e, em especial, ao Major PM Wesley Siqueira e toda equipe da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar.



Em seguida, foram convidados seis (06) alunos, para representarem cada um a sua escola, no ato do recebimento dos respectivos Certificados.

Foram eles:



Levi Batista dos Santos – Turma 4º ano – Escola – Ressurgir

Amanda K. dos Santos Abade – Turma 4º ano – Escola – Gilberto Amado

Ana Clara O. Souza – Turma 3º ano – Escola – Coraci Ally

Kaué Araújo dos Santos – Turma 3º ano – Escola – Iêda Barradas Carneiro

Ana Carolina dos Santos – Turma 4º ano – Escola – Natércia Kauark

Alexandre A. Dias de Novaes – Turma 3º ano – Escola – José Tito de Lima



Depois das entregas dos Certificados, todos os formandos, juntamente com a Instrutora PROERD CB PM Maria do Carmo, fizeram o Juramento do PROERD. Os alunos das Escolas Ressurgir e José Tito de Lima, inspirados pelo Programa, realizaram uma apresentação lúdica sobre drogas e violência e em seguida, formando e instrutores entoaram a Canção ao PROERD.



Finalizando esse evento, o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, agradeceu a presença das autoridades, pais, instrutores do PROERD, amigos e familiares de todos os formandos.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!