Ibicaraí – Secretaria de Saúde através do Programa Saúde na Escola faz prevenção do mosquito Aedes aegypti na Creche Santa Isabel





Ontem, 04 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a equipe da Unidade de Saúde Dr. Henrique Pimentel, promoveu uma peça teatral na Creche Santa Isabel, com o apoio da diretora daquela unidade escolar Morgana Fonseca e a coordenadora Selma Narciso, com a finalidade de conscientizar as crianças sobre os perigos da dengue.

Durante a apresentação, as crianças ficaram em total silêncio, acompanhando a representação, onde, uma personagem representando o mosquito Aedes aegypti, conseguiu dominar a atenção de todas as crianças que estavam presentes. Os outros componentes da peça (atores), mostraram de forma bastante objetiva, como as crianças devem proceder para não fomentar o criadouro do referido mosquito.

A Coordenadora do PSE, Luciane Velanes (saúde), responsável pelo evento, contou ainda com a participação da enfermeira Kátia Maria e a participação dos agentes comunitários de saúde, entre eles, Albiane Oliveira, Deiza Santos, Fabiana Nascimento, Josino Júnior, Lidiana Nascimento, Robson Rosário, Simone Ferreira e Welber Oliveira.

Conforme informações da Coordenadora do PSE, Luciane Velanes, essa ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, é uma das doze (12) ações do Programa Saúde na Escola e deverá ser levado a 100% de todas as escolas do Estado/município, desde as creches até o EJA.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!