Ilhéus: Campanha Maio Amarelo consolida modelo inovador da Sutram


O significativo número de 68 mil indivíduos abordados durante a realização da Campanha Maio Amarelo 2019 coloca Ilhéus entre as cidades que se destacaram no movimento nacional de conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Deste total, 31.600 foram condutores de automóveis, 8.111 motociclistas e o restante transeuntes.
As atividades realizadas em torno do tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida” consolidam o formato inovador colocado em prática pela Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) desde 2017 em Ilhéus. O modelo inclui abordagens lúdicas de conscientização, a fim de passar a mensagem de uma forma menos ostensiva e estimular o condutor a refletir sobre o tema da campanha e o trabalho das equipes responsáveis pelas atividades.
A campanha em Ilhéus foi realizada de 11 a 31 de maio e abrangeu ações pautadas nos temas Acessibilidade, Mulher Condutora, Álcool x Direção e Capacitação de Concessionários de Serviço de Transporte. Segundo o chefe do Setor de Educação para o Trânsito e Estatística da Sutram, Albervan Barreto, todas as atividades foram direcionadas a um único objetivo, a prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!