Ilhéus: Prefeitura discute mobilidade Urbana e readequação da central do malhado


A implantação de políticas públicas de mobilidade urbana e de acessibilidade sempre estiveram na pauta no atual Governo de Ilhéus. Por isso, na manhã desta sexta-feira (14), um grupo formado por articuladores interessados no assunto esteve no Centro Administrativo para apresentar ao prefeito Mário Alexandre, um projeto com esse fim.
Interessado nas alternativas que impulsionem o desenvolvimento da cidade, o prefeito assistiu a apresentação do Instituto Nossa Ilhéus (INI), que propôs um desenho que incorpora um sistema de readequação da Central de Abastecimento do Malhado e do seu entorno. O traçado sugere um plano de mobilidade urbana para aquela artéria.
O consultor Jonathan Souza, do Instituto Nossa Ilhéus, apresentou o resultado do concurso de ideias de arquitetura e urbanismo lançado recentemente. ”O objetivo da iniciativa era selecionar e premiar o melhor projeto que se encaixa na área sugerida, que é a Central do Malhado e entorno”, argumenta o consultor do Projeto MobCidades.
O prefeito Mário Alexandre falou sobre a importância de debater alternativas que melhorem a vida das pessoas. “Ilhéus esbarra em um problema cultural. Quando vejo governo e comunidade dialogando em prol da cidade, me anima”, ressaltou. O prefeito ainda sugeriu a formação de uma comissão para tratar do assunto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!