Mais De 250 Mil Crianças e Adolescentes Têm Mão De Obra Explorada No Estado.



Para além do conhecido Dia dos Namorados, o 12 de junho faz alusão a uma temática séria e importante: o trabalho infantil. A Bahia é o terceiro estado do Brasil com mais casos desse tipo, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. O país tem quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, em situação de trabalho, sendo que 252 mil estão em território baiano.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. O IBGE informou que a atualização desses dados referentes a 2017 e 2018 está prevista para ser divulgada em julho deste ano.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), o trabalho infantil no estado é predominantemente agrícola. O percentual de crianças e jovens atingidos com o trabalho infantil é maior nas zonas rurais, chegando a 8% das crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos. Nas zonas urbanas, esse índice se aproxima dos 5%.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!