Ministério da Cidadania tira do ar site com levantamentos nacionais sobre uso de drogas



O governo tirou do ar o site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid). Segundo apurado pelo G1, a última vez em que a página foi visitada pelo Google foi no mês de março deste ano. Contato pelo portal, o Ministério da Cidadania afirmou que o site foi tirado do ar porque está sendo "migrado e atualizado".



A reportagem indicou que, através de uma pesquisa no site "Wayback Machine", que arquiva informações de páginas publicadas na internet e permite buscas retroativas, a última data de visualização do site do Obid foi no dia 8 de janeiro. Através da ferramenta foi possível ver que a página inicial do site foi visualizado às 10:18 daquele dia.



O Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas é o único banco de dados oficiais com os levantamentos nacionais sobre o uso de drogas. Ele auxilia, enquanto fonte de referência, pesquisadores e profissionais da área de saúde que trabalham com dependentes químicos. É, ainda, o único site com coletâneas de dados em nível nacional.



"Como o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) está sob responsabilidade do Ministério da Cidadania, de acordo com o Decreto Nº 9.674, de 2 de janeiro de 2019, o portal está sendo migrado e atualizado", informou a pasta em nota enviada ao G1.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!