Na Bahia, Vendas Do Varejo Crescem 0,9% De Março Para Abril.


Após variação negativa de 0,1% em março, o varejo baiano teve alta de 0,9% no mês de abril, segundo dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desempenho foi o terceiro melhor entre os estados e ficou acima da média nacional (-0,6%).

O resultado do varejo também foi positivo para a Bahia na comparação com abril de 2018. As vendas cresceram 2,1%, após o recuo de 4,3% verificado em março. Foi o melhor abril para o comércio varejista baiano desde 2014, quando as vendas no mês tiveram crescimento de 3,6% frente ao mesmo período do ano anterior.

Com os resultados de abril, as vendas do varejo baiano acumulam alta de 0,7% nos quatro primeiros meses de 2019, frente ao mesmo período de 2018. O resultado fica bem próximo à média nacional (0,6%). No acumulado de 12 meses encerrados em abril, o comércio na Bahia também mantém variação positiva (0,3%), ainda que abaixo da média (1,4%).

A alta foi puxada por cinco das oito atividades do varejo restrito, que exclui os segmentos de automóveis e material de construção. O maior impacto positivo foi dos segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (+3,5%), um dos mais representativos; e tecidos, vestuário e calçados (+9,1%).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!