Número De Mortos Por Armas De Fogo Atinge 6,8%.



O número de homicídios causados por armas de fogo cresceu 6,8% entre 2016 e 2017, segundo dados do Atlas de Violência de 2019, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Além disso, o número de homicídios cresceu 4,2% em relação ao levantamento anterior e, do número total de assassinatos, 72,4% foram por arma de fogo.

Para a equipe do Atlas de Violência, o número seria ainda maior sem o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003. Desde então, a taxa média anual de crescimento de mortes por armas é de 0,85%, seis vezes menor do que nos 14 anos anteriores à lei.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!