Parte Do Processo Do Tríplex Contra Lula Pode Ser Anulado Pelo STF.


O processo do tríplex contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser anulado, em parte, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 25.

Na ocasião, segundo a coluna de Mônica Bergamo da Folha, será julgado o habeas corpus em que Sergio Moro é acusado de parcialidade.

No entanto, boa parte da ação ainda deve sobreviver, mesmo que Moro seja considerado suspeito.

Sendo assim, a condenação será anulada, porém todos os atos anteriores ao recebimento da denúncia por Moro podem ser preservados.

Um novo juiz pode ser chamado para aceitar ou não a denúncia. O mesmo magistrado teria que ouvir novamente as partes e então decidir se Lula é ou não culpado.

Até então, a votação no STF é favorável a Moro. Os ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin já afirmaram que ele não é suspeito e ainda faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!