Partido Democrata Americano Anuncia 20 Pré-Candidatos Que Vão Disputar Nomeação Para Corrida presidencial; Veja Nomes.



O comitê do Partido Democrata dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira (13), os 20 pré-candidatos (veja lista mais abaixo) que participarão dos primeiros debates do partido, marcados para os dias 26 e 27 de junho em Miami, na Flórida. A partir das discussões, eleitores democratas e o partido irão decidir quem os representará nas eleições presidenciais do ano que vem.


O debate do fim deste mês será feito em duas rodadas, com dois rodízios de 10 participantes cada, que o partido definirá aleatoriamente.


Entre os que participarão estão o ex-vice-presidente Joe Biden, que lidera as intenções de voto (veja ao final da matéria); o senador Bernie Sanders; e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.


Como o partido recebeu muitas declarações de pré-candidaturas, estabeleceu que os debates teriam apenas 20 participantes. Para que um candidato se classificasse para a primeira rodada, teria que preencher, no mínimo, um de dois critérios:



receber doações de 65 mil pessoas, incluindo 200 doadores em cada um de 20 estados;
registrar 1% de apoio em três pesquisas de opinião. Somente pesquisas de uma lista pré-definida de organizações são aceitas, e não podem ser realizadas duas pesquisas da mesma empresa no mesmo lugar.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!