Realizada há 15 anos, festa de São Pedro movimenta Eunápolis e cidades vizinhas



Diferente de outros municípios baianos, os esforços dos forrozeiros do município de Eunápolis estão focados no pós-São João, quando acontece a realização do Pedrão, no período de 29 de junho a 1 de julho, atraindo público de vários municípios do sul da Bahia.





Com cunho cultural e econômico, o evento é realizado há 15 anos pela administração municipal e por parceiros diversos. A festa conta com shows musicais e manifestações tradicionais do mês de junho, a maioria das atrações do calendário cultural do município.



Este ano a programação prevê, além da montagem de uma estrutura ampla para abrigar milhares de pessoas, a realização de shows com artistas, entre eles os sertanejos Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Arriba Saia e Roni Brasil e banda Cheiro de Forró, assim como atrações musicais da região sul do estado.



A administração municipal é de que o investimento é tão importante quanto o que é destinado a outros setores. A média dos eunapolitanos sabe que, a exemplo de edições anteriores, a ocupação na rede hoteleira de Eunápolis chega a até 100 % e que neste período todo o setor de comércio e serviços aumentam substancialmente o faturamento, incluindo os vendedores ambulantes que garantem o sustento de suas famílias.



Articuladores culturais da região se movimentam no início da montagem da estrutura do evento. A maioria acredita que tão importante quanto ao aspecto econômica do evento é o efeito psicológico da festança nas pessoas, já que os três dias de manifestações e alegrias levantam o astral da cidade e fortalecem a auto-estima da população.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!