Santo Antônio De Jesus Está Entre As Cidades Mais Procuradas Do Nordeste No Período Junino.



Os nove estados do Nordeste se transformam em território da folia durante o mês de junho. Neste período, Santo Antonio São João e São Pedro são reverenciados com festas em centenas de municípios da região. Em 2019, os festejos coincidem com o feriado de Corpus Christi e prometem ser ainda maiores com muito forró, comidas típicas, fogos de artifício, bebidas temáticas e elementos como fogueiras, quadrilhas juninas e apresentações culturais. As cidades de Caruaru, no agreste de Pernambucano, e Campina Grande, na Paraíba, fazem um capítulo à parte na disputa pelo título de principal evento, mas é na Bahia que as homenagens aos santos católicos ocorrem em maior número. São mais de 300 cidades fazendo forró no período que vai de 1 de junho a 10 de julho. Estados como Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Piauí também fazem bonito nesta época do ano. Veja as principais festas da região e programe-se!
Campina Grande

Na cidade paraibana os números impressionam. Em 31 dias de festa, são mais de 1,8 mil atrações como quadrilhas, festivais gastronômicos, vila do artesão e elementos folclóricos. Além disso, mais de 5 mil artistas realizam shows nos diversos palcos armados para os festejos. No principal, grandes nomes da música fazem a festa para moradores e turistas que lotarão a cidade até o dia 7 de julho: Kátia Cilene (ex-Mastruz), Walkyria Santos, Elba Ramalho, Santanna, o Cantador, Gustavo Lima estão entre os artistas que fazem parte da programação oficial.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!