Venezuelanos Fazem Fila Em Fronteira Do Equador Para Tentar Chegar Ao Peru.


Longas filas de imigrantes venezuelanos se formam nesta quinta-feira (13) na fronteira entre Equador e Colômbia com pessoas que tentam chegar ao Peru antes de o governo peruano aplicar, a partir de sábado, uma exigência de visto aos cidadãos da Venezuela.


Autoridades equatorianas e colombianas afirmaram que o fluxo aumentou nas últimas horas por dois motivos principais:



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu abrir a fronteira com a Colômbia neste fim de semana;
Entrará em vigor à meia-noite de sábado (horário local) a exigência de visto para entrar em território peruano.




Diante disso, um comitê interinstitucional do Equador decidiu reabrir o corredor humanitário para Huaquillas, cidade na fronteira com o Peru. Assim, seis ônibus saíram nesta quinta-feira de Rumichaca com mais de 200 venezuelanos.


O diretor de Relações Internacionais e Mobilidade Humana da Prefeitura de Pichincha, Paúl Ramírez, disse à Agência Efe que a prioridade para o transporte era para mulheres sozinhas, grávidas ou mães com crianças. Um outro ônibus foi aberto para homens sozinhos.


Em agosto do ano passado, e diante da necessidade de passaporte para entrar no país vizinho, o Equador já tinha aberto um corredor humanitário com 36 ônibus para levar do norte ao sul centenas de venezuelanos que queriam chegar ao Peru.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!