CAPS De Ibicaraí Realiza Palestra Sobre Cuidados Bucal.




Aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado na Avenida Cinquentenário, centro, uma palestra sobre cuidados bucal, tendo como palestrante o cirurgião dentista Dr. David Brito, que abordou os principais cuidados que devem ser observados para uma saúde bucal que propicie aos usuários um bem estar e auto estima que certamente valorizam ainda mais a cada um como cidadão.

O Dr. David com bastante empatia enfatizou com todos os usuários presentes, sobre os cuidados essenciais para a saúde bucal, orientando a maneira correta de uma escovação eficiente, inclusive abrindo espaço para perguntas que foram prontamente respondidas.

Ao término da palestra cada usuário recebeu um kit com creme dental e escova e foi servido também um lanche para todos os presentes.

A coordenadora do Caps, Edcarla Reis, enfatizou a importância de ações como esta, para valorizar os usuários capacitando-os para uma vida mais digna, trazendo nas ações do dia a dia, uma maior participação dos mesmos em todas as atividades.

A ação faz parte do programa saúde na escola (PSE), que tem como coordenadora da saúde bucal a Drª. Raquel Guedes, sendo que a enfermeira Luciane Velanes atua como coordenadora do PSE (Saúde), levando ações educativas as escolas, creches e agora também ao CAPS.

A equipe do Posto de Saúde Gelson Lopes esteve presente dando suporte a ação, que contou com o palestrante Dr. David Brito. A Auxiliar de saúde bucal Dierdina Souza, a enfermeira Claudia Souza, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Joel da Hora, Elys Ferreira, Ana Lucia Barbosa e Marlene Cordeiro.

A equipe do CAPS composta por Edcarla Reis (Coordenadora), Maria Isabel e Evanice Duarte (Assistentes Social), Fabiana Santos e Priscila Nascimento (Técnica de Enfermagem), Josadaque Braga (Enfermeiro), Paula Duarte (Psicóloga), Alan Moraes (Educador Físico), Graciela Oliveira (Recepcionista), Eva Santos e Vicente Correa (Oficineiros), Selma Santos (Serviços Gerais), Edna Costa (Cozinheira), e Alberto Calazans (Segurança).

O CAPS de Ibicaraí atente 165 usuários internos e mais de 7 mil ambulatoriais, que são aquelas pessoas que recebem medicamentos e atenção psicossocial, mas, que não frequentam o Caps.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

11.07.2019
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!