Dodge é Contra Obrigar Petrobras a Abastecer Navios Iranianos parados No Porto De Paranaguá.


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, declarou nesta sexta-feira (19) ser contra obrigar a Petrobras a fornecer combustível a duas embarcações iranianas que estão no porto de Paranaguá, no Paraná.


O parecer da procuradora foi enviado ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda terá que decidir se obriga ou não a Petrobras a abastecer os navios.


A Petrobras não abasteceu as embarcações porque a empresa à qual elas pertencem estão sob sanções dos Estados Unidos.


Para Dodge, a empresa não comprovou que tem direito ao combustível da Petrobras e pode obter o produto de outra forma, como, por exemplo, pedindo envio de combustível iraniano para abastecer os navios.


Além disso, a procuradora considera que deve ser levado em conta o argumento do Brasil de que pode haver prejuízo para as relações diplomáticas com os Estados Unidos (EUA).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!