Eleições Na Ucrânia Definirão Se Novo Presidente Conseguirá Formar Governo.



Acontecem neste domingo (21) as eleições legislativas na Ucrânia, nas quais o novo presidente do país, Vladimir Zelenski, espera obter uma maioria para cumprir suas promessas de mudança.


A votação começou às 8h (2h de Brasília) e terminará às 17h GMT (14h de Brasília).



Zelenski, um ator novato na política que venceu a eleição presidencial em abril, dissolveu o atual Parlamento, hostil a ele, e convocou legislativas antecipadas.




Incapaz de nomear um governo nos dois primeiros meses de exercício, teve que se limitar a declarações de intenções. De acordo com as pesquisas, Zelenski continua a ter um forte apoio, assim como seu partido, Servo do Povo.



A formação –batizada em homenagem a uma série de TV com o mesmo nome em que Zelenski interpretou um presidente– conta com metade das intenções de voto.




O partido se orgulha de ter "lançado um desafio ao sistema" para trazer mudanças e "limpar o país da corrupção" onipresente, a fim de seduzir o eleitorado de um dos países mais pobres da Europa, atingido por uma guerra contra os separatistas pró-russos que deixaram mais de 13 mil mortos em cinco anos.


"Não vemos uma coalizão com o antigo poder", disse Zelenski, após votar em um bairro residencial de Kiev. Ele informou que há consultas em andamento sobre a nomeação do futuro primeiro-ministro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!