Governo Confirma Rompimento De Barragem Em Pedro Alexandre.


O governo do Estado confirmou no final da manhã desta sexta-feira (12) o rompimento da Barragem do Quati, em Pedro Alexandre.

Na quinta-feira (11), o governo negou o rompimento e disse que, com as chuvas, a barragem transbordou. A versão foi reiterada na manhã desta sexta pelo diretor de águas do Inema, Eduardo Topazio.

Mais tarde, o prefeito Carlos Sobral, de Coronel João Sá, cidade atingida pela água, afirmou que a construção rompeu.

“O Governo do Estado esclarece que, inicialmente, houve o transbordamento da barragem, com rachadura nas laterais. No entanto, a pressão da água acabou provocando rompimento parcial do equipamento”, disse a gestão estadual, por meio de nota.

Uma nova vistoria será realizada pela tarde, com o objetivo de verificar a extensão dos danos e a situação de barragens vizinhas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!