‘Não é Nepotismo, Jamais Faria Isso’, Diz Bolsonaro Sobre Filho Em Embaixada.


O presidente Jair Bolsonaro negou que seja nepotismo uma possível indicação do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Alguns falam que é nepotismo. Essa função, tem decisão do Supremo, não é nepotismo. Jamais faria isso”, disse o chefe do Palácio do Planalto, durante transmissão no Facebook, em referência à súmula vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2008.

Na ocasião, a Corte determinou a proibição de autoridades nomearem cônjuge ou parente até terceiro grau para cargos em comissão, de confiança ou função gratificada em qualquer dos Poderes, no nível municipal, estadual e da União.

O STF, entretanto, não especificou se a norma é válida para cargos de natureza política — como, por exemplo, ministros de Estado e embaixadores.

“Agora, se eu vou indicá-lo ou não, aí eu vou esperar o momento certo se vou ou não. Quanto à crítica, não estou preocupado com crítica”, acrescentou Bolsonaro, apesar de reclamar da cobertura de alguns veículos de comunicação “dando uma lenhadinha na gente”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!