Portugal Se Mobiliza Para Combater Incêndio Em Região Central.


Mais de 1,3 mil bombeiros e 400 veículos atuam para combater um incêndio neste domingo (21) em uma região montanhosa do centro de Portugal.


O incêndio já deixou 20 feridos na região de Castelo Branco, incluindo oito bombeiros e doze civis, segundo relatório do Ministério do Interior. Um civil gravemente queimado foi levado de helicóptero para Lisboa.


"Apenas o incêndio em Vila de Rei continua ativo", disse o ministro do Interior de Portugal, Eduardo Cabrita. É perto desta cidade que a maior parte do efetivo trabalha, com cerca de 800 bombeiros, 245 veículos e 13 helicópteros e aviões.


O incêndio em Vila de Rei se espalhou por cerca de 25 quilômetros.


Dois outros incêndios florestais declarados no sábado foram controlados durante a noite.


"A origem dos incêndios está sob investigação (...) há algo estranho, como cinco incêndios significativos começam em áreas tão próximas?", questionou Cabrita, suspeitando de uma pista criminosa
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!