Prefeitura De Camaçari Vai Intensificar Ações De Fiscalização E Ordenamento


As ocupações desordenadas terão fiscalização ampliada em Camaçari. O prefeito Elinaldo Araújo recepcionou, na tarde desta quinta-feira (04), o grupo que vai atuar na fiscalização e ordenamento municipal a partir da próxima segunda-feira (08/07).

A coordenação integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) terá autonomia para agir em casos de invasões, ocupação irregular do solo e poluição sonora. Segundo o prefeito, a atuação do grupo não terá interferência política e estará integrada com as secretarias municipais e órgãos de segurança pública.

“A cidade depende de vocês. Camaçari está se tornando uma grande metrópole e nós precisamos dar uma resposta para a sociedade. O trabalho desse grupo será com compromisso com a cidade e sem interferência ou apadrinhamento político”, alerta o prefeito Elinaldo. O gestor lamentou a negligência de gestões passadas com o ordenamento e ressaltou a importância de garantir o desenvolvimento planejado do município.

Nomes conhecidos da segurança pública no município ficarão responsáveis pela articulação institucional e planejamento estratégico, a exemplo do coronel César Arcanjo e do sargento Namucies Souza. “Nós vamos descaracterizar a imagem negativa deixada por ações do passado, com planejamento, cronograma e ações preventivas. Eu sinto que a motivação da equipe de fiscalização voltou com a convocação e apoio do prefeito”, analisa o coronel Arcanjo.

A demanda por intervenções de ordenamento se intensificou nos últimos meses com a criação da Secretaria de Turismo e da Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari. “Fiscalizar é um investimento, não é custo. Precisamos garantir a prevenção da ocupação desordenada, requalificar e moralizar a fiscalização. Vamos desagradar uma, duas ou três pessoas, mas em benefício do coletivo”, garante o secretário de Turismo, Gilvan Souza.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!