Progama Mobiliza Brasil É Lançado Em Salvador Com Participação Do Setor Produtivo Baiano


A Bahia foi o quarto estado a receber o Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, realizado em parceria pelo Sebrae, que tem como objetivo mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento econômico do país.

No lançamento do evento, nesta quinta-feira (4) a união entre todas as instituições foi o principal tema abordado tanto pelas autoridades, quanto pelos representantes do setor produtivo. Além do programa, que já foi implantado em Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, também foi lançado o web aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir medidas para melhorar o ambiente de negócios.

Na agenda, além do evento de lançamento, que contou com as presenças do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, foram realizadas visitas ao Senai/Cimatec, à fábrica Bomix, que fica em Simões Filho, e ao projeto Pracatum, no bairro do Candeal, em Salvador, onde as autoridades se encontraram com o músico Carlinhos Brown.

“Esse é um grande momento do Brasil, para voltarmos a ter confiança em nós mesmo”, afirmou Carlos Melles, acentuando que o programa dá os primeiros passos para a geração de emprego e renda.

Segundo Carlos Da Costa, o momento é de criar pontes e diálogos entre as instituições e poderes para fazer as reformas que o país necessita, como a tributária e da previdência. “É bom que haja divergências para que possamos fazer uma proposta melhor”, disse.

Jorge Khoury destacou que, “por mais que o governo possa fazer, vai ser diferente se tivermos apoio das lideranças municipais, onde as ações serão mais disseminadas”.

O evento de lançamento contou ainda com as participações do secretário da Fazenda do estado, Manuel Vitório, e do secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!