‘Salto Gigantesco Para a Humanidade’: Hoje Faz 50 Anos Que o Homem Pisou Pela Primeira Vez Na Lua.


A chegada do homem à Lua completa hoje (20) 50 anos. No dia 20 de julho de 1969, o astronauta Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar no satélite, às 23h56 para os brasileiros (horário de Brasília). 

A missão Apollo 11, da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa), levou também Michael Collins e Buzz Aldrin. Ao chegar, Neil proferiu a famosa frase “um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade”. 

Desde lá e até hoje, apenas 12 pessoas realizaram o mesmo feito. A Nasa prepara, no entanto, a missão Artemis, que pretende levar um homem e uma mulher para a Lua em 2024.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!