Senadores Baianos Comentam Possível Indicação De Eduardo Bolsonaro à Embaixada Dos EUA.


Titulares da Comissão de Relações Exteriores do Senado, os senadores baianos Otto Alencar (PSD), Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) estão divididos sobre a possibilidade de Eduardo Bolsonaro (PSL) ser indicado pelo pai, Jair Bolsonaro (PSL), a liderar a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

Ao UOL, Otto se colocou contra e adiantou seu voto em uma eventual sabatina na comissão. O Senado precisa aprovar a indicação do presidente.

“Parafraseando o baiano Otávio Mangabeira, pense num absurdo e o governo Bolsonaro tem precedentes. Eu votarei contra. Não tenha dúvida. Isso, no mínimo é nepotismo”, disparou o baiano.

Jaques Wagner limitou-se a dizer que “é difícil prever” como acontecerá o debate.

Já Coronel ironizou a fala de Eduardo Bolsonaro nesta sexta-feira (12), afirmando que tem experiência necessária e citando já ter “fritado hambúrguer” nos EUA, mas não adiantou seu voto.

“Será um debate acalorado. Ser ‘filho do presidente, falar inglês e amigo da família Trump’, como disse o Bolsonaro, não são predicados para assumir importante cargo em detrimento de outros nomes de carreira e gabaritados”, opinou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!